Vícios

Data: 14-11-2012 | De: Anônimo

Olá pessoal, optei por não me identificar por vergonha de estar enfrentando novamente problemas relacionados a vícios.
Na juventude fumei maconha e cigarros comuns por curiosidade. Depois abandonei a canabis, porém continuei com o cigarro. Um tempo depois comecei a me embriagar constantemente. Ao conhecer o fantástico e tenebroso efeito da cocaína, diminuí consideravelmente o consumo de álcool e cigarro. Emagrecí alguns quilos e considerava a cocaína como uma aliada a meu bem estar. Estava gastando muito dinheiro para sustentar esse vício e me isolava mais a cada dia. Procurei ajuda e com muito esforço e inúmeras recaídas conseguí abandonar o pó. Estou "limpo" há 8 anos e 4 meses. As haspas na frase são em decorrência de ter voltado a consumir bebidas alcoolicas e a fumar. Tive um gravíssimo problema respiratório que comprometeu muito minha qualidade de vida. Comprei um nebulizador, mas mesmo sofrendo ainda sentia vontade de fumar e acabava fumando escondido. O grande problema era perceber que não podia me esconder de munha consciência. E graças a muito esforço e também a um apoio incondicional de minha esposa, minha mãe e meus filhos, fui capaz de parar de fumar. Não ponho um cigarro na boca desde o carnaval. Entretanto passei a desenvolver o mau hábito de me entregar a gula. Voltei a beber e a falar e fazer muita besteira ao ficar embriagado. Minha mulher já me perdoou infinitas vezes as agressões que sofreu por minha falta de controle. É uma situação horrível acordar e perceber que novamente fiz tudo o que mais machuca àqueles que amo e a angústia é insuportável. Estou a cada dia mais obeso e fico ansioso para chegar o fim de semana para beber e comer como um desvairado. Esta é a triste e ordinária realidade de minha vida.

Novo comentário